domingo, 2 de outubro de 2011

Cutículas pra que te quero????

Bom meninas, que estou decida a parar de tirar minhas cutículas, foi uma decisão bem difícil, mas estou começando esta semana, e vou postar fotos durante todo o processo de adaptação...Muita força de vontade!!!!!

Mas, porque não tirar as cutículas????

O que acontece é que ascutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo. Deixando de lado o papo que pode parecer apenas uma persuasão médica, é a mais pura verdade mesmo. Vi várias coisas na prática, como por exemplo, manchinhas brancas que apareciam constantemente em minhas unhas. O que eram? Traumas causados pelo alicate, um cortezinho bobo que se mostrava em manchas brancas e também em ondulações na superfície da unha e enfraquecimento da mesma. Quando você tira suas cutículas, você deixa a porta aberta para bactérias, fungos…ainda mais quando se frequentam salões de beleza: imagina um material não esterelizado passando por um pequeno corte? Você pode contrair qualquer doença, de graça.
E fora o fator saúde envolvido nisso, o tempo que você poupa ao fazer as unhas é incrível. Você não fica horas tirando bifes, vendo sua pele ficar vermelha para no final passar um esmalte e o acabamento não ficar legal…as cutículas são molduras das unhas e precisam ficar ali, por questão de beleza e saúde. ;) O esmalte fica muito mais belo quando as cutículas estão bem tratadas. (Site 
http://unhabonita.com.br/)

Aproveitando as dicas de vários blogs, decidir PARAR....

Estou usando o BEPANTOL antes de dormir e o VASENOL PARA MÃOS E UNHAS durante o dia todo, quando vou esmaltar passo um óleo de cravos e só empurro para deixá-las no lugar certo....como uso luvas o dia inteiro, por causa do salão, minhas cutículas ressecam muito, então, dá-lhe HIDRATAÇÃO!!!!

Até a próxima....


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário